Cotidiano

Curso de panificação do Governo do Estado teve início na última segunda-feira

publicado em 5 de fevereiro de 2020 - Por BJD

Na manhã da última segunda-feira, 3 de fevereiro, teve início em Bragança Paulista um curso de panificação oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Via Rápida.

Com o objetivo de promover opções de cursos profissionalizantes e proporcionar aos jovens e adultos sua própria geração da renda, a unidade móvel está instalada no Parque de Exposições Doutor Fernando Costa, Posto de Monta.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, o curso capacitará 3 turmas de vinte alunos, nos períodos da manhã (das 8h às 12h10), tarde (das 13h às 17h10) e noite (das 18h às 22h10), com duração de 16 dias úteis e carga horária de 80h. A unidade móvel é equipada com uma sala de aula completa, com tela de projeção de imagens, materiais didáticos e equipamentos específicos.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, fazem parte da grade curricular os seguintes tópicos: Conceito universal de pães; Procedimentos básicos de higiene pessoal, ambiental, equipamentos utensílios e dos alimentos; Noções de vendas de produtos e serviços; Curiosidades sobre pães; Linha de produtos; e História do pão e principais matérias primas, a serem ministrados pelas professoras Ingridi Natália da Silva e Renata Naili Siqueira.