Cotidiano

Curso de Educação Física Fesb tem qualidade reconhecida e recebe pontuação máxima do Conselho Estadual de Educação

publicado em 12 de agosto de 2019 - Por BJD
Coordenadora de Educação Física da Fesb, Elaine Cristina (ao centro), professores e especialista do CEE durante auditoria (Crédito: Divulgação/Fesb)

“Nada é tão bom que não possa melhorar”. A frase pode até ser de ‘efeito’, mas para a Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (Fesb) se tornou lema, que foi evidenciado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE)

, em relatório apresentado por especialistas do órgão que estiveram na instituição para renovar o reconhecimento do curso de Educação Física (Bacharelado).

“É evidente a melhoria das condições de atendimento aos alunos, funcionários e comunidade na Instituição, dadas a ampliação de espaço e volume de atividades neles desenvolvidas”, mencionou a conselheira do CEE, Prof. Dra. Iraíde Marques de Freitas Barreiro, relatora do parecer que garantiu por mais cinco anos a renovação do reconhecimento do curso. O prazo é o máximo concedido pelo órgão e significa que o Curso de Educação Física da Fesb atende a todas as prerrogativas legais dos órgãos reguladores da Educação do Estado de São Paulo. Conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases, a auditoria é feita periodicamente pelo órgão, com o objetivo de garantir a qualidade do ensino e do funcionamento das instituições de educação.

“Estou muito orgulhosa e feliz com esta notícia. Tudo isto é fruto de um trabalho em equipe da coordenação, dos professores, do técnico de laboratório, apoio acadêmico, aprimoramentos, estagiários que são comprometidos e fazem um trabalho de excelência, além do apoio da direção acadêmica e administrativa da faculdade incentivando nossos projetos”, afirmou a professora e mestre Elaine Cristina Simões Gargaglione, ao anunciar que a partir do próximo ano, o curso contará com nova matriz. “Mais moderna e adequada às necessidades do mercado regional”, acrescentou.

SOBRE O CURSO

Além de toda estrutura oferecida aos alunos (duas quadras poliesportivas, piscina semiolímpica aquecida, academia, salas de dança, de lutas e laboratórios de anatomia, biologia e informática) e corpo docente formado por professores qualificados em suas áreas específicas, um dos diferenciais do curso de Educação Física da Fesb é o Centro de Estudos de Educação Física (CEEF).

Unidade que se mantém integrada com a comunidade, oferecendo aulas que estimulam a prática de exercícios e a qualidade de vida. Entre elas, aulas de natação, hidroginástica, ginastica artística e circo-acrobático, danças urbanas, lutas pedagógicas e judô. O CEEF ainda conta com o programa ‘Mais Saúde’ – projeto que atende um público, comprovadamente, com alguma lesão ou patologia, porém que esteja liberado para a prática de exercício físico.

O objetivo é elevar a expectativa de vida e consequentemente proporcionar uma melhor qualidade de vida aos envolvidos, dando a eles mais autonomia para suas atividades cotidianas no trabalho e no lazer. A Fesb também conta com o Laboratório de Fisiologia do Exercício (LabFex), local de referência em avaliações e testes físicos. O curso de Educação Física da FESB é presencial, com duração de oito semestres e oferecido nos períodos matutino e noturno.