Cotidiano

Cruzamento da Variante do Guaripocaba com Rinzo Aoki terá rotatória

publicado em 29 de junho de 2019 - Por BJD

Nesta semana, o secretário Rogério e o vereador Benedito Franco Bueno estiveram na sede do DER de Campinas, numa reunião agendada pelo deputado estadual Edmir Chedid, para discutirem um projeto que será instalado no cruzamento da Rodovia João Hermenegildo de Oliveira com a Rinzo Aoki, no Tanque do Moinho, um local bastante crítico.

Segundo o secretário, essa reunião já estava previamente agendada e nesse ínterim ocorreu uma fatalidade, em que uma moça de 18 anos morreu após sofrer acidente naquele local.

Foi apresentado ao DER um projeto que prevê uma rotatória no referido cruzamento. “Existia um projeto antigo de semaforização do local, mas não foi aprovado pelo DER. No entanto, a melhor opção é a adoção de uma rotatória, pois traz equilíbrio ao trânsito. Este projeto foi aprovado e vamos instalar dentro dos próximos dias”, afirmou o secretário. A obra será executada pela Secretaria Municipal de Serviços e Mobilidade Urbana, pois não está no trecho de jurisdição do DER.

Na Rua Rinzo Aoki haverá uma lombofaixa, que “quebrará” a velocidade dos veículos que seguem sentido à Variante do Guaripocaba. Quem está na Alameda XV de Dezembro terá que parar obrigatoriamente, pois a preferência é de quem está na rotatória.

Além dessa obra, dentro dos próximos meses, a rotatória da Praça dos Trabalhadores também passará por mudanças e também há estudo semafórico para o cruzamento da Avenida Atílio Menin com a Avenida Alziro de Oliveira, no Jardim Morumbi.