Cotidiano

Consumidores podem comprar frutas e hortaliças de feirantes por aplicativo

publicado em 19 de março de 2021 - Por BJD
É possível baixar o aplicativo pelo site ifeira.braganca.sp.gov.br (Reprodução)

Com o proibição de feiras-livres, consumidores e feirantes têm à disposição o aplicativo “iFeira”

A Faculdade de Tecnologia de Bragança Paulista (Fatec), em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, desenvolveu um aplicativo para auxiliar feirantes a alcançarem com facilidade seus clientes e ao mesmo tempo manterem o distanciamento social.

O “iFeira” foi desenvolvido por alunos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Fatec Bragança Paulista, para facilitar aos consumidores a compra produtos de feiras livres de forma online, um modelo seguro e fácil acesso, diante do momento delicado em que estamos vivendo.

O sistema é de simples manuseio. O feirante disponibiliza o seu produto e o cliente escolhe os itens de seu interesse e os inserem em uma cesta, e por fim, finaliza o pedido. Quanto ao pagamento, deve ser realizado por meio de outra plataforma ou diretamente com o feirante. Para os interessados, o aplicativo é gratuito e está disponível no site (ifeira.braganca.sp.gov.br).

Conversas no Facebook