Cotidiano

Construtora CARRARO realiza melhorias urbanísticas em Bragança Paulista

publicado em 3 de julho de 2020 - Por Informe Publicitário
Avenida Nelson Muner foi aberta e ficou anos sem pavimentação. Via é paralela ao Aeroclube de Bragança Paulista e faz a ligação entre o Jardim São José e o Jardim do Sul

Comprometida com o bem estar da população bragantina, a Construtora CARRARO realizou recentemente uma obra importante para a cidade: a pavimentação da Avenida Nelson Muner, no Jardim São José.

“São diversas melhorias urbanísticas contempladas numa obra e trará benefícios para todos os moradores”, afirmam Márcio Augusto Carraro e Marco AntonioCarraro.

A Avenida Nelson Muner é uma via paralela à pista de voo do Aeroclube de Bragança Paulista, que faz ligação entre os bairros Jardim São José e Jardim do Sul. A pavimentação dessa via, além de melhorar a mobilidade para moradores daquela região, é uma ótima opção para acessar o Hospital Universitário São Francisco (HUSF).

“Essa é uma das maiores contrapartidas urbanísticas já realizadas na execução de empreendimentos residenciais. Essa obra vai melhorar e muito o entorno do nosso futuro empreendimento que será realizado naquela localidade”, afirmou Márcio Carraro.

A avenida em questão foi aberta há alguns anos, mas não era utilizada, pois sem pavimentação provocava problemas, principalmente em época de seca, quando formava pó e afetava, por exemplo, os pacientes que estavam internados no Hospital Universitário São Francisco, localizado próximo. A Prefeitura chegou a interditar a via devido a esse problema.

Recentemente, a Construtora CARRARO e a Prefeitura formaram uma parceria para que a via fosse asfaltada e recebesse todos os serviços necessários. Além da pavimentação em toda a avenida, foram executados serviços de drenagem, com uma rede principal no eixo da via com tubulação em concreto de 600mm de diâmetro, poços de visita, bocas de lobos nas laterais, com a interligação junto à tubulação de 400mm de concreto, até a rede principal no eixo da rua. A empresa também construiu as guias e sarjetas em toda a extensão da via.

Segundo os proprietários da Construtora CARRARO, a obra traz inúmeros benefícios à população bragantina. Ela fará a ligação entre os bairros Jardim do Sul, Taboão, Jardim São José e Santa Helena; facilitará o acesso ao Hospital Universitário São Francisco, Universidade São Francisco (USF) e ao Aeroporto de Bragança Paulista. Além disso, a obra traz melhoria na rede de drenagem do bairro, melhorias na mobilidade urbana naquela área; valorização imobiliária da região com a maior facilidade e agilidade no acesso aos bairros do entorno; além de ser uma alternativa viária para acesso às rodovias sem passar pela região do Lago do Taboão.

ENTREGA DA OBRA

A solenidade de entrega da via, ocorrida no dia 18 de junho, contou a participação de autoridades e dos representantes da Construtora CARRARO.

“Uma parceria entre a Administração Municipal e a Carraro que deu muito certo. Uma obra que trará benefícios imensuráveis aos moradores. Há muito tempo vínhamos estudando intervenções e melhorias para essa avenida, buscando alternativas de como poderia ser feito e graças a essa parceria com a empresa foi possível concretizá-la”, disse o vice-prefeito Amauri Sodré.

O deputado estadual Edmir Chedid, também presente à solenidade, ressaltou a importância da iniciativa para o município. “Temos aqui um investimento de cerca de R$ 1 milhão, feito pela Carraro, com um projeto da Prefeitura. Foram trabalhos de tubulação, instalação de guias, sarjetas e asfalto numa via de ligação entre bairros que será muito benéfica para todos. Parabéns à empresa e à Administração pela parceria”, destacou.

A via leva o nome de Nelson Muner, um cidadão que se dedicou com muito carinho à sua cidade. Seus familiares agradeceram a homenagem e reforçaram a alegria pela nominação da avenida. “Em nome da família, agradeço essa homenagem e gratificante iniciativa. São cinco gerações e sempre vivemos nesta localidade. É profundamente significativa a delicadeza e digna homenagem que se estende a toda nossa família. Sabemos que esta avenida, através do trabalho desenvolvido e sua pavimentação, trará muitos benefícios à região”, disse José Nelson Muner Filho.

Conversas no Facebook