Cotidiano

Construção ao lado de posto de gasolina

publicado em 13 de fevereiro de 2019 - Por BJD
Prédio está sendo edificado na Rua Romeu Casagrande, ao lado de um posto de gasolina, no Jardim São Miguel

Recentemente, o Bragança-Jornal publicou, em editoriais, um fato que chegou ao conhecimento da redação sobre a proposta de um empreendimento imobiliário residencial na Zona Sul da cidade, no início da Avenida Dom Pedro I,

em um terreno em frente à Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, e entre um posto de gasolina e o Clube de Campo. Conforme mencionado nos editoriais, o Departamento de Assuntos Jurídicos da Prefeitura emitiu parecer desfavorável por questões de segurança, por ser ao lado de um posto de combustíveis. O Código de Obras de Bragança Paulista diz, em linhas gerais, que não pode liberar postos de gasolina ao lado de empreendimentos residenciais e não o contrário.

Nesta semana, o Bragança-Jornal recebeu informações de um leitor informando que no Jardim São Miguel, ao lado de um posto de combustíveis, está em construção um imóvel. “Na zona sul não pode construir ao lado de posto de gasolina, por questões de segurança, mas na zona norte pode?”, indagou o leitor, baseado no parecer do Departamento de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, conforme publicado.

O Bragança-Jornal entrou em contato com a pasta responsável, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.