Cotidiano

Conselho Municipal de Política Cultural realiza eleição nesta quinta

publicado em 9 de dezembro de 2020 - Por BJD

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), realiza nesta quinta-feira, 10 de dezembro, a partir das 18h30, no Centro Cultural Geraldo Pereira, a eleição dos conselheiros representantes da Sociedade Civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Bragança Paulista.

Serão escolhidos 32 representantes dos segmentos culturais, sendo um titular e um suplente, que serão eleitos diretamente por seus pares em Assembleia Geral da Cultura, específica para Eleição de Conselheiros representantes da Sociedade Civil.

Os interessados em participar deverão residir em Bragança Paulista e efetuar a inscrição no local da Assembleia, no período das 18h30 às 20h30, portando documento oficial de identificação com fotografia e comprovante de endereço.

Para participar do pleito como eleitor de conselheiro, o interessado deve ter 16 anos ou mais; para participar como candidato a conselheiro representante dos segmentos culturais, o participante deverá ter 18 anos ou mais.
O mandato terá a duração de dois anos, permitida uma única recondução consecutiva, desde que validada por nova eleição. A função do conselheiro não será remunerada, sendo considerada de relevante interesse público para a cultura do Município de Bragança Paulista.

Serão eleitos os representantes dos seguintes segmentos: Artes Cênicas, Performáticas e Corporais, Música, Cultura Digital e Audiovisual, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Artes Visuais Gráficas, Literatura, Livro e Leitura, Economia da Cultura, Cultura Popular e Tradicional, Cultura Afro Brasileira, Culturas Urbanas, Culturas de Identidade Étnica, Cultura de Diversidade Sexual e Gênero, Cultura de Matriz Africana, Artesanato, Manifestações Culturais ligadas à religiosidade e Instituições de Ensino Superior sediadas no Município.

O CMPC é um órgão instituído pela Lei Complementar nº807/2015 que atua na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura.

Conversas no Facebook