Cotidiano

Conselho Gestor do Fundo Municipal de Saneamento Básico define composição de membros

publicado em 13 de março de 2020 - Por BJD
Próxima reunião será realizada em maio, também no Palácio Santo Agostinho (Secom)

Na última sexta-feira, 6 de março, foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Saneamento Básico.

O encontro foi realizado no Palácio Santo Agostinho, sede da Prefeitura. Os representantes indicados para composição do Conselho são:

Secretaria do Meio Ambiente: Alexandro de Souza Morais (presidente) e Monique Darrieux S. Bertoncini (suplente);
Secretaria de Finanças: Rosângela Aparecida Rodrigues Gonçalves (vice-presidente) e Rita de Cássia Pereira da Silva (suplente);

Secretaria de Planejamento: Aline Gonçalves Leite (secretária) e Gabriele Stephanie de Lima (suplente);

Secretaria de Obras: André Monteiro (titular) e Eden Le Breton Ferreira Junior (suplente);

Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema): Joaquim Gilberto de Oliveira (titular) e Fabiano Antonio Sperendio (suplente);

Concessionária Prestadora dos Serviços de Saneamento Básico, a Sabesp: José Sergio Conti Junior (titular) e José do Carmo de Souza Junior (suplente).

Os conselheiros empossados discutiram o regime interno e agendaram nova reunião no dia 8 de maio de 2020, às 9h00, no Palácio Santo Agostinho, para dar sequência aos trabalhos e discutir qual montante anual dos recursos e onde poderão ser aplicados.

“O Conselho Gestor é muito importante para o município. Os recursos oriundos de fontes internas e externas serão administrados através desse Conselho, que definirá em que áreas eles serão destinados, por exemplo, tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, resíduos sólidos e drenagem, e com as ações que estão sendo realizadas no combate às enchentes”, disse o secretário do Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais.