Cotidiano

Conselho abre chamamento público para projetos voltados às crianças e adolescentes

publicado em 19 de agosto de 2020 - Por BJD
Divulgação/Pixabay

Na última semana, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniram com a Administração Municipal para tratar sobre o chamamento público para selecionar projetos de entidades e Organizações da Sociedade Civil (OSC) cadastradas no conselho.

Serão destinados aos projetos R$ 510 mil, recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, arrecadados nos últimos anos. As entidades inscritas poderão participar com até três projetos específicos para crianças e adolescentes, desde que em linhas de ação distintas, nas áreas Direito à Convivência Familiar e Comunitária, Direito à Vida e à Saúde, Direito à Participação e Direito ao Esporte, à Cultura e ao Lazer.

“Parabenizamos os membros do CMDCA pelo feito, estamos num momento em que essa iniciativa será muito útil, principalmente com as novas demandas por conta da pandemia de Coronavírus. É muito importante para os jovens do município, que serão os grandes beneficiados”, ressaltou o secretário municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads) em exercício, Alexandre Martins.

Cada projeto poderá pleitear o valor máximo de R$ 55 mil. O objetivo da iniciativa é fortalecer, ampliar e contribuir para a continuidade ou criação de projetos que reduzam e previnam violências e violações de direitos contra crianças e adolescentes.

Conversas no Facebook