Cotidiano

CONSEG apresenta Plano de Trabalho 2021-2022

publicado em 28 de novembro de 2020 - Por BJD

O Conselho Comunitário de Segurança de Bragança Paulista (CONSEG) realizou na noite de quarta-feira, 25 de novembro, uma reunião com o objetivo de apresentar o Plano de Trabalho para o biênio 2021-2022, além das ações realizadas até o momento.

O CONSEG tem por finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas comunitários de segurança, bem como desenvolver campanhas educativas e estreitar a cooperação entre as lideranças locais. A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial e o Comandante da Polícia Militar da área. Em Bragança Paulista, ocupam essas representações, respectivamente, o delegado Sandro Montanari Ramos Vasconcelos e o Capitão PM Alexandre Valério de Freitas.

Dentre as ações realizadas até o momento, foram destacados os programas Vizinhança Escolar Solidária e Vizinhança Solidária, além das palestras para estudantes do Ensino Médio e EJA da rede estadual de ensino.

PLANO 2021-2022

O plano apresentado prevê a retomada e fortalecimento das parcerias com os diversos segmentos da sociedade civil, bem como das ações do Programa Vizinhança Solidária, Vizinhança Escolar Solidária e OAB nas Escolas. Há também a previsão de retomada do Projeto CONSEG na Escola, com palestras nas escolas estaduais e municipais sobre a importância dos direitos e deveres dos estudantes.

Conversas no Facebook