Cotidiano

Consana realiza audiência pública para concessão de saneamento básico

publicado em 31 de janeiro de 2020 - Por BJD
Próxima etapa será a licitação dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto

Na última quinta-feira, 30 de janeiro, cerca de 50 pessoas participaram da audiência pública relativa à concessão dos serviços abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto nos municípios que integram o Consórcio de Saneamento Nossa Água (Consana).

Em entrevista ao Bragança-Jornal, via telefone, Denise Pinink Silva, secretária executiva do Consana, disse que a audiência foi bastante produtiva, com a participação da população, de representantes de empresas e vereadores. “Foi apresentada a minuta do contrato e algumas pessoas fizeram sugestões e questionamentos”, afirmou Denise. Agora, o Consana irá verificar as sugestões e abrir licitação.

Apenas três dos quatro municípios remanescentes do Consana irão licitar os serviços: Bragança Paulista, Joanópolis e Monte Alegre. Bom Jesus dos Perdões, que integra o consórcio, não entrará na licitação, pois fechou contrato com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Já os demais municípios da região deixaram o consórcio.

A consulta pública da minuta do contrato permanece até o dia 6 de fevereiro para receber contribuições. O estudo escolhido e que está sob consulta é a Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) da empresa Aegea Saneamento e Participações. Segundo o consórcio, o estudo apresentado pela Aegea, “foi o mais vantajoso sob o ponto de vista técnico, econômico-financeiro e jurídico, aos interesses dos Municípios integrantes do Consórcio”.

O edital de licitação e seus anexos, incluída a minuta do contrato que tem por objeto a Concessão Comum dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário dos Municípios consorciados ao Consana, estão à disposição para consulta pública pelos interessados no site da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, no link destinado ao Consana, (www.braganca.sp.gov.br), bem como na sede do Consórcio – Avenida Antônio Pires Pimentel, 2015 – Centro – Bragança Paulista/SP.

As sugestões e críticas serão recebidas pelo e-mail consultapublicaconsana@gmail.com ou por meio de protocolo na sede do Consórcio.