Cotidiano

Confira o que abre e fecha no feriado

publicado em 18 de novembro de 2019 - Por BJD

Na próxima quarta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, repartições públicas (municipais, estaduais e federais) não funcionam, exceto serviços de emergência e forças de segurança.

Sendo assim, escolas municipais e estaduais, postos de saúde, Paço Municipal, Fórum, entre outras repartições, estarão fechadas, voltando ao expediente na quinta-feira, 21. Os bancos e a unidade do Poupatempo também estarão fechados.

Serviços de urgência como Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), Central de Ambulância, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Plantão da Delegacia, Guarda Municipal e Polícia Militar não param.
O Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck funcionará no horário normal, das 6h00 às 18h00; e o comércio local está liberado para funcionar.

Em Bragança Paulista, desde 2016, o feriado da Consciência Negra não pode ser comemorado em outro dia a não ser em sua data oficial, 20 de novembro. Antes da Lei nº 4.551/2016, o feriado podia ser antecipado para segunda-feira quando o dia 20 caía em terça-feira e também podia ser postergado para sexta-feira quando dia 20 fosse quinta-feira.