Cotidiano

Comissão de Justiça delibera sete denominações de bens públicos

publicado em 28 de outubro de 2020 - Por BJD
Com o aval da Comissão, as matérias seguem agora para votação em Plenário, como projetos de lei, podendo entrar na pauta da próxima semana (DCI)

A Comissão Permanente de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor se reuniu na tarde de terça-feira, 27 de outubro, para a 39ª sessão semanal. Entre as deliberações, os vereadores votaram pareceres favoráveis a sete denominações de bens públicos.

Com o aval da Comissão, as matérias seguem agora para votação em Plenário, como projetos de lei, podendo estar na pauta da próxima semana.

O Executivo foi autor de duas propostas (protocolo geral 188 e 195/20). Pelo PG 188/20, passa a denominar-se Área de Lazer e Esportes Braz Vivanco Samorra a área pública, incluindo o respectivo manancial, localizada dentro do perímetro delimitado pela Avenida Paschoalino Cataldo – “Vance”, no Jardim São Miguel e o Sistema de Recreio do Loteamento Recanto Elizabeth.

A proposição recebeu apoio popular, com abaixo-assinado que reuniu 268 assinaturas. Já o PG 195/20, denomina de Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, a área pública localizada entre a Rua Tupy e a Avenida dos Imigrantes, antiga garagem da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus Ltda.

Sidiney Guedes também apresentou dois protocolos. No PG 189/20, denomina Benedicto de Siqueira a via pública que se inicia à direita da Estrada Municipal André Sanches Cuenca e termina na Estrada Municipal Crispin Marques da Veiga. E no PG 190/20 denomina Kyoko Yokota a via pública que se inicia à direita da Estrada Doutor Renato Ferrara e termina na ponte Córrego do Trigo, na divisa dos municípios de Bragança Paulista e Atibaia.

A presidente Beth Chedid assina os protocolos 191 e 192/20. No PG 191/20, denomina de Waldemar Bacci (Vavá) a via pública localizada no Bairro dos Mourão, localizada à direita da Estrada Municipal Ismael Leme Mourão (sentido Bragança Paulista – Rodovia Fernão Dias). O PG 192/20 denomina Benedicta Mourão Orlandini a via pública localizada no Bairro dos Mourão, localizada à direita e paralela à Estrada Municipal Ismael Leme Mourão (sentido Bragança Paulista, na Rodovia Fernão Dias).

Encerrando as denominações, José Gabriel Cintra Gonçalves foi o autor do PG 196/20, que denomina Nello Carmignoto a via pública conhecida como Rua Cinco, localizada nas Chácaras Luzia Vicente.

Conversas no Facebook