Cotidiano

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar escolhe relator

publicado em 17 de maio de 2022 - Por BJD
DCI

Missionária Pokaia será relatora do processo de quebra de decoro parlamentar contra o vereador Quique Brown

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Bragança Paulista, formada pela vereadora Fabiana Alessandri (presidente), Rita Leme (vice), Marco Leitão, Miguel Lopes e Missionária Pokaia, realizou a 1ª reunião do ano na sexta-feira (13/5), e escolheu a vereadora Pokaia para ser a relatora do processo de suposta quebra de decoro parlamentar aberto pela vereadora Camila Marino contra o vereador Quique Brown.

A Comissão deu início ao trabalho de apuração da denúncia com a leitura do pedido da vereadora Camila. Seguindo o estabelecido pela Resolução 8/2010, que criou o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, a Comissão expediu notificação ao vereador Quique Brown, que participou da sessão, para que apresente defesa prévia por escrito, indique as provas que pretende produzir e liste até dez testemunhas, em no máximo dez dias.

O vereador Quique Brown pediu a degravação da fala dos vereadores que se pronunciaram durante a votação de abertura do processo de quebra de decoro, que aconteceu na 15ª Sessão Ordinária, em 10 de maio de 2022, e que só depois da entrega do documento passe a correr o prazo de 10 dias. A presidente Fabiana Alessandro deferiu o pedido. Após a entrega da defesa de Quique Brown, a Comissão irá marcar nova reunião.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange