Cotidiano

Comissão de Estudos debate implementação de escola cívico-militar

publicado em 29 de abril de 2022 - Por BJD
DCI

Próxima reunião acontecerá em 9 de maio

A Comissão Especial de Estudos para a Implementação de Escola Cívico-Militar da Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, na terça-feira (26/4), a sua terceira reunião. Participaram do encontro o deputado estadual por São Paulo Douglas Garcia, o presidente da Câmara Municipal de Socorro, Willhams Pereira de Morais, o presidente da Câmara Municipal de Piracaia, Toninho Leandro, o presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, Hélio José Viana Gonçalves, a coordenadora do Conselho Tutelar de Bragança Paulista, Simone Migliorelli, o comandante da 1º Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, capitão Rodrigo Aparecido Lançoni e representantes de legislativos da região. A Comissão é composta pelos vereadores Ismael Brasilino (presidente), Miguel Lopes (vice-presidente), Missionária Pokaia, Rita Leme e Marco Leitão.

No debate, os participantes destacaram as vantagens da instalação desse modelo de escola no município e pediram o auxílio para que a implementação aconteça. A Comissão foi criada pelo Ato da Presidência 54, de 23 de novembro de 2021. A próxima reunião do colegiado foi agendada para 9 de maio, às 19h.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país até 2023, sendo 54 por ano.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange