Cotidiano

Cinco empresas participam de certame para construção de nova creche no Jardim Recreio

publicado em 15 de junho de 2019 - Por BJD
Prédio antigo da Escola Municipal Scyla Médici será demolido (Foto: Arquivo BJD)

Na manhã dessa sexta-feira, 14 de junho, a Prefeitura deu andamento à licitação para a construção de uma nova creche no Jardim Recreio, na unidade desativada E.M. Scyla Médici. Cinco empresas participaram do certame.

As empresas participantes da Tomada de Preço foram: Hebrom Construtora 7 Ltda.; Tera Construtora e Incorporadora; Construtora Nova Real Ltda.; MBG Engenharia e Construção Ltda.; e Projinste Construções Ltda.

O processo licitatório vai definir a empresa responsável pela execução das obras no valor de R$ 1.376.252,86, recursos próprios da Prefeitura. O prédio de 657,32 m² terá 3 salas de aula, 4 berçários com 4 solários cada e 2 fraldários compartilhados a cada 2 berçários, sala de administração, recepção, secretaria, almoxarifado, direção, sala dos professores com copa e banheiros. A área comum será composta por pátio coberto, dois halls de distribuição dos ambientes, refeitório, biblioteca, banheiro feminino e masculino com PNE e área externa com parque, além de cozinha, despensa, lactário, depósito de material de limpeza e área de serviço. A escola já será construída de acordo com as normas de acessibilidade.

A empresa que vencer a licitação irá construir a escola no mesmo local, pois o antigo prédio será demolido. “Com um estudo e análise da Administração, verificando custos e recursos, o prefeito Jesus assinou a abertura de licitação para uma nova creche onde funcionava a escola Scyla Médici, um prédio que está abandonado há muitos anos e será demolido”, disse recentemente o secretário municipal de Educação, Adílson Moreira Condesso.

De acordo com os envelopes abertos na manhã desta sexta-feira, 14, na sala de licitações da Prefeitura, a empresa Hebrom ofertou o menor valor, R$ 1.096.846,55.

“Agora tem prazo de análise da proposta pela Secretaria de Obras e em seguida a publicação da decisão no caso de manter o primeiro colocado. Após será publicada a classificação e depois abre prazo de cinco dias úteis para interpor recursos”, explicou o secretário de Administração, Darwin da Cruz Gonçalves. A licitação também foi acompanhada pelo secretário Chefe de Gabinete, José Galileu de Mattos, além do engenheiro Gustavo Lonza, da Secretaria de Obras, e da funcionária Rosemary Aparecida Silva, membro da comissão permanente de licitações. O vereador Benedito Franco Bueno também acompanhou a sessão.

A atual administração já entregou quatro novas creches: Escola Municipal Bairro Padre Aldo Bolini, Escola Municipal Bairro Vista Alegre, Escola Municipal Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid e Escola Municipal do Bairro Taboão (prédio da antiga Colibri), que geraram cerca de 800 vagas.