Cotidiano

Ciclo de palestras sobre autismo atrai grande público na Câmara

publicado em 15 de abril de 2022 - Por BJD
DCI

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista, realizou dia 4 de abril, o evento Abril Azul-Conscientização do Autismo, que faz parte da Semana Municipal de Conscientização do Autismo e Demais Pessoas com Deficiência, criada pela Lei Municipal 4.448, de 20 de outubro de 2014, projeto de autoria da vereadora Fabiana Alessandri.

Foram três palestras que abordaram o tema: ‘Direito dos Autistas’, ministrada pelo casal de advogados Fabiano Lourenço da Silva e Ana Paula Lourenço da Silva; ‘Terapia ABA-Uma Ciência com Amor’, ministrada pelas psicopedagogas Leilane de Almeida e Lourdes Lima; e ‘Importância da Inclusão nas Escolas’, ministrada pela neuropsicóloga Julia Mayumi e a psicopedagoga Janaína Dantas.

A vereadora Fabiana Alessandri ressaltou a importância do evento: “Há anos trabalhamos pela implantação de um centro de atendimento multidisciplinar em nosso município, que pode ser referência para toda região. A ‘Casa do Autista’ proporcionaria atendimento com profissionais especializados e terapias específicas com qualidade. Também estamos lutando para a implantação da carteirinha de identificação da pessoa autista”, afirmou Fabiana.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange