Cotidiano

Cerca de 300 alunos da região do São Miguel começaram as aulas em escola nova

publicado em 5 de fevereiro de 2020 - Por BJD
Escola irá se chamar Dom Bruno Gamberini, ex-bispo da diocese de Bragança Paulista

A comunidade do Jardim São Miguel foi contemplada com uma nova unidade escolar, que atende cerca de 300 estudantes da rede estadual.

A entrega do prédio foi feita pela Secretaria Municipal de Educação na última sexta-feira, 31 de janeiro. Na oportunidade, o secretário da pasta, Adílson Moreira Condesso, e a Diretora Regional de Ensino, Rosângela Valério, acompanharam os últimos preparativos para o início do ano letivo.

A escola, que atende alunos do Ensino Fundamental e Médio, conta com dois pavimentos, 8 salas de aula, numa área total de 2.670,54 m². A obra da escola foi iniciada em 2012, e depois paralisada por falta de documentação e irregularidades, sendo os recursos bloqueados. Em meados de 2018, as obras foram retomadas com a recuperação do convênio e acerto na documentação, e finalizada em 2019.

“Esta escola é um sonho que se tornou um pesadelo por um período. Eu que já trabalhei como Dirigente Regional de Ensino, presenciei em 2018 a comunidade muito chateada por deslocar seus filhos de ônibus para o Centro da cidade, tendo um prédio desses em situação de abandono no bairro”, relatou o secretário Adilson Condesso.

A diretora Regional de Ensino, Rosângela Valério, ressaltou a importância da escola para os moradores do bairro e agradeceu o esforço da Administração em concluir mais uma obra. “Estamos muito felizes com a entrega dessa escola, que é importante para essa região. Agradeço muito essa parceria, é muito necessário o diálogo entre Estado e Prefeitura”, ressaltou.

O deputado estadual Edmir Chedid, que mediou a recuperação do convênio, esteve no Gabinete do Prefeito na última sexta-feira e informou que já protocolou um projeto para denominação do prédio. “Esperamos para que tão logo seja agendada uma data para que o secretário de Educação do Estado de São Paulo e a Administração Municipal possam fazer a inauguração oficial.

Protocolei na Assembleia Legislativa um projeto que homenageia uma pessoa que ajudou e trabalhou muito por Bragança Paulista, Dom Bruno Gamberini, homem de um coração enorme, que foi Bispo da nossa cidade. É merecida essa homenagem”, disse Edmir Chedid.

O prefeito Jesus Chedid salientou as dificuldades e o trabalho para retomar as obras nessa escola. “Mais verbas recuperadas pelo deputado Edmir.

Esse problema vem há anos, um convênio do Estado com a Prefeitura, no qual foram fornecidos os recursos, as Administrações anteriores não aplicaram e os trabalhos foram paralisados. Quero agradecer também o apoio do Governo”, relatou.