Cotidiano

Centro Dia do Idoso retoma atividades presenciais

publicado em 9 de março de 2022 - Por BJD
Foto: SECOM

Os idosos assistidos pelo CDI estão sendo atendidos através do sistema de revezamento, para evitar aglomerações

A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), através do Centro Dia do Idoso (CDI), promoveu atividades de atenção de forma remota, por meio de ligações, reuniões virtuais, compartilhamento de informativos, entre outros.

Diante da crescente melhora do município no enfrentamento ao vírus, na última segunda-feira (08/03) foram retomadas as atividades presenciais com os idosos assistidos pelo CDI, seguindo os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde. Para não gerar aglomerações, as pessoas assistidas estão sendo atendidas no sistema de revezamento.

O Centro Dia do Idoso oferece acolhimento para idosos com mais de 60 anos, selecionados de acordo com o grau de vulnerabilidade social, com foco na realização de atividades que contribuam para o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, para o fortalecimento dos vínculos familiares e para o convívio comunitário.

O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV, dentre outros. As inclusões são feitas por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que fica na Rua Dr. José Hermenegildo Pereira Guimarães, 64, Lavapés, telefone (11) 4603-1549.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a SEMADS, pelo telefone/ WhatsApp (11) 4032-4098. O Centro Dia do Idoso está localizado na Rua Euzébio Savaio, 900, na Vila Santa Libânia.

Foto: SECOM

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange