Cotidiano

Catedral inaugura memoriais neste sábado

publicado em 10 de agosto de 2019 - Por BJD
Na Cripta, encontra-se a imagem do Cristo Crucificado (em madeira), que estava afixado no antigo altar (Crédito: Gerson Gomes/Bragança-Jornal)

Neste sábado, 10 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Catedral, inaugura dois memoriais: do grupo vocacional Serra Clube e o da própria igreja, intitulado “500 anos de evangelização no Brasil”.  Haverá uma missa às 8h30 e logo em seguida a solenidade.

Essa fase de inauguração contempla as obras de reforma da Igreja Catedral, que foram iniciadas em junho de 2015.

Nesta semana, o pároco padre Marcelo Falsarela informou que na Cripta foi criado um memorial, um acervo histórico com telas das primeiras igrejas, fotos dos padres que passaram pela Catedral, dos bispos que atuaram na diocese, além da imagem do Cristo Crucificado (em madeira), que estava afixado no antigo altar, antes da reforma, e os estudos do artista Sebastião Justino de Faria com os murais da Via-Sacra.

Também será inaugurado o memorial do Serra Clube, “um grupo formado por leigos que trabalham a serviço das vocações. A Igreja celebra em agosto o mês vocacional e por isso inauguraremos neste sábado”, afirmou padre Marcelo.

Outro memorial que a Catedral irá inaugurar chama-se “500 anos de evangelização no Brasil”, com quadros das imagens de Maria, sob vários títulos que são as padroeiras da América Latina, que até pouco tempo ficavam no fundo da Igreja.

Padre Marcelo aproveitou a entrevista para convidar todos para este evento e também adiantou que no dia 29 de agosto haverá uma missa às 19h30, na Catedral, pelo aniversário natalício de D. Sérgio Aparecido Colombo, Bispo Diocesano, e que após será realizada uma comemoração. “Todos estão convidados”, finalizou padre Marcelo.