Cotidiano

Caso da Calcinha: Comissão de Ética se reúne na 2ª-feira para emitir parecer final

publicado em 14 de agosto de 2020 - Por BJD
Foto: Arquivo - DCI

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal se reúne na próxima segunda-feira, 17 de agosto, para emitir o parecer final sobre o “caso da calcinha”, que envolveu o vereador Benedito Franco Bueno (PSC). O parecer será apresentado pelo relator Sidiney Guedes (Patriotas) e votado pelos demais membros.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi acionada após a aprovação em Plenário dos requerimentos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, das Promotoras Legais Populares de Bragança Paulista e partidos políticos. Eles denunciaram quebra de decoro parlamentar pelo vereador Benedito Bueno (Ditinho do Asilo) durante a 21ª sessão ordinária, que acontecia por videoconferência, quando foi flagrado cheirando uma calcinha.

O vereador apresentou sua defesa, foi ouvido e interrogado pela Comissão, bem como pelas Promotoras Legais Populares de Bragança. Concluída a instrução, abriu-se vista ao processo ao denunciado e denunciantes, e cabe agora à Comissão a emissão do parecer final, que deve resultar em punição, seja ela advertência, censura, suspensão ou até mesmo cassação do mandato.

Conversas no Facebook