Cotidiano

Cartórios eleitorais farão plantão da biometria no sábado

publicado em 8 de maio de 2019 - Por BJD
Crédito: Bragança-Jornal

No próximo sábado, 11 de maio, os dois cartórios da Justiça Eleitoral de Bragança Paulista funcionarão em regime de plantão, com atendimento das 8h00 às 13h00 para o cadastro biométrico.

O eleitor deve fazer agendamento na internet, para maior conforto, contudo, haverá atendimento de livre demanda.

A ação tem o objetivo de facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios eleitorais e, assim, incrementar o número de pessoas com dados biométricos coletados.

Em Bragança Paulista, o cadastramento biométrico é obrigatório e deve ser feito até 19 de dezembro, mas não é bom deixar para a última hora.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bragança Paulista possui 126.714 eleitores, destes 55.820, ou seja, 44,05% já está biometrizado.

O Estado de São Paulo tem o maior colégio eleitoral do país, com 33,3 milhões de eleitores. Desses, 16,4 milhões (49,3%) participaram do cadastramento biométrico até agora. A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a identificação de todo o eleitorado brasileiro já a partir das Eleições Gerais de 2022.