Cotidiano

Cartório Eleitoral fará biometria sem agendamento prévio

publicado em 21 de agosto de 2019 - Por BJD

O Cartório Eleitoral da 27ª Zona de Bragança Paulista, localizado na Rua Monsenhor Kohly, 190, Centro (Largo do Ovo), está atendendo a população para a biometria sem a necessidade de agendamento prévio. A medida visa atender um número maior de eleitores.

Segundo o comunicado enviado pelo chefe do Cartório da 27ª Zona Eleitoral, Marcos Aparecido Mori, ainda falta cerca de 50.000 eleitores para fazer o cadastro biométrico em Bragança Paulista.

No Cartório Eleitoral da 298ª Zona, localizado na Rua Santa Madalena, 65, Centro, continua a necessidade de agendamento prévio pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP), no entanto, segundo informou o chefe desta unidade, ambos os cartórios estão atendendo toda a população bragantina. Como se sabe, o território de Bragança Paulista foi dividido em duas zonas eleitorais, entretanto, para a biometria, o eleitor pode agendar em qualquer uma das unidades ou ir diretamente ao Cartório da 27ª Zona sem agendamento.

Os cartórios eleitorais estão atendendo das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira. Os plantões acontecem apenas um sábado por mês, que são previamente divulgados.

A cidade conta ainda com um ponto itinerante para cadastramento biométrico que está instalado na Central de Atendimento Agiliza, na Prefeitura. O horário de atendimento é das 9h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira e acontece por ordem de chegada, monitoradas por meio de senhas.

A biometria é obrigatória em Bragança e vai até o dia 19 de dezembro. O eleitor que não realizar o cadastro biométrico terá o título de eleitor cancelado.