Cotidiano

Carnês do IPTU 2021 começam a ser entregues

publicado em 28 de dezembro de 2020 - Por BJD
Os carnês de IPTU de 2021 já foram entregues aos munícipes, que têm à disposição diversas opções de pagamento (Arquivo Bragança-Jornal)

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 começaram a ser entregues aos contribuintes através dos Correios. O pagamento à vista do tributo pode ser feito até o dia 25 de fevereiro, com desconto de 5% sobre o valor lançado.

Além do pagamento à vista, a prefeitura mantém o pagamento parcelado em até 12 vezes. Caso opte por esta modalidade, o contribuinte pode obter as demais parcelas corrigidas através do aplicativo CIDADÃO BRAGANTINO, no site https://braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino ou pelo Telegram em @CidadaoBragantinoBot (https://t.me/CidadaoBragantinoBot). Além disso, é possível obter os boletos na Central de Atendimento ao Cidadão Bragantino, no Paço Municipal, ou pelo número 4034-7102, que também é canal de WhatsApp. A partir de 2021, haverá também o canal de atendimento via 0800, número 0800 038 0037.

O contribuinte pode também fazer a atualização do boleto por QR Code, impresso nos carnês. Basta acionar através de um celular que direcionará para verificação e impressão das segundas vias.

VENCIMENTOS DA PRIMEIRA E SEGUNDA PARCELAS:

Terreno, Indústria, Residência, Comércio e Aposentados (que já tiveram seu pedido de desconto deferido)
25/01/2021 – para pagamento parcelado
25/02/2021 – para pagamento à vista
10/02/2021 – para demais parcelas sendo a cada dia 10 de cada mês, os vencimentos parcelados.

FACILIDADES

O tributo também pode ser parcelado no cartão de crédito. No site da Prefeitura (https://braganca.sp.gov.br/), na aba serviços, opção “Cidadão Bragantino e Tributos” estão disponíveis os links de redirecionamento para pagamento. Se preferir, o contribuinte tem a opção de ir até a Central de Atendimento Agiliza, localizada no Paço Municipal.

Duas empresas estão credenciadas para realizar o serviço: Zapay e CredPay, com as bandeiras American Express, Hipercard, Elo, MasterCard e Visa. No momento do pagamento, será apresentada ao contribuinte uma simulação dos valores a serem parcelados no cartão de crédito, de acordo com a bandeira.

O pagamento também pode ser feito no cartão de débito. Nesse caso, é gerado um boleto, que pode ser pago nos caixas eletrônicos, nas agências bancárias, aplicativos dos respectivos bancos, correspondentes bancários e agentes lotéricos.

Conversas no Facebook