Cotidiano

Canil de Golden – Fake news

publicado em 5 de fevereiro de 2019 - Por BJD
Imegem Ilustrativa

Circula pelas redes sociais mensagens e vídeo sobre um canil de cães da raça Golden Retriever que seria desativado por problemas com a Vigilância Sanitária (VISA).

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, enviou uma nota oficial informando que se trata de fake news (notícias falsas).

O conteúdo de uma das mensagens espalhadas criminosamente é: “Pessoal, tenho um amigo que me contou algo que fiquei bem triste…é um canil de Golden em bragança que está sendo desativado por problemas com a vigilância sanitária e vão doar todos….são muitos! Os que não conseguirem doar serão sacrificados por “NORMA” da vigilância.Eles querem fazer a doação até 4 feira …caso alguém tenha interesse, veja video e contato abaixo”. (SIC)

Confira a nota da Prefeitura:

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que as informações que estão sendo compartilhadas nas mídias sociais a respeito de um fechamento de canil são falsas. Informamos que canil não é passível de licenciamento pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA.

No último domingo, (04/02), também foi publicada uma NOTA na PÁGINA OFICIAL da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista, para alertar a população sobre a FAKE NEWS.

A Secretaria também printou as publicações para medidas cabíveis, além de denunciar a notícia falsa junto ao FACEBOOK”.