Cotidiano

Campus Bragança Paulista da USF inaugura Serviço Escola de Psicologia

publicado em 13 de dezembro de 2019 - Por BJD
Inauguração do novo espaço na USF ocorreu na quarta-feira, 11 (Crédito: USF)

A Universidade São Francisco (USF) inaugurou na quarta-feira, 11 de dezembro, o Serviço Escola de Psicologia, no Campus Bragança Paulista.

O novo espaço permitirá aos estudantes do Curso de Psicologia colocar na prática toda articulação teórica de aprendizado voltada para a saúde mental.

O reitor da USF, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, ressaltou que com a inauguração a Universidade completa o círculo formativo de estágio no campus, com uma infraestrutura moderna e atualizada. “Oferecemos um serviço à comunidade regional, ao aproximar a academia da comunidade.

Todos sabemos que o sentido da vida hoje é pautado pela ordem econômica. Isso resulta em fragilidades e doenças do mundo psíquico. Estamos expostos a toda sorte de fragilidade espiritual e mental. Dentro do pensamento da espiritualidade franciscana, não existe distinção entre corpo e alma. Nos vale entender esse ensinamento de São Francisco. A espiritualidade franciscana não está apenas nas palavras poéticas, elas trazem uma profunda reflexão sobre o ser humano, o mundo e o próprio Deus”, destacou.

A apresentação do Serviço Escola foi realizada pela coordenadora do Curso de Psicologia, professora Anália Martins Cosac Quelho, que destacou a importância do novo espaço de aprendizagem. “A partir de 2020 realizaremos todo processo de avaliação psicológica e psicoterapia com crianças, jovens e adultos para a comunidade bragantina”, disse a professora.

O espaço, que recebeu a benção do representante da Pastoral Universitária, Frei Frei Alvaci Mendes da Luz, conta com consultórios, espaços infantis, salas de reunião e de estudo. O atendimento à comunidade terá início em 2020. A USF conta ainda com o Centro de Estudos de Anatomia, Centro de Simulação Realística, Clínica de Odontologia e Clínica de Fisioterapia.