Cotidiano

Campanhas do Brinquedo e Natal da Solidariedade arrecadaram mais de 10 mil itens

publicado em 6 de janeiro de 2021 - Por BJD
As doações foram distribuídas às crianças e famílias em situação de vulnerabilidade do município (Secom)

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), e o apoio das demais secretarias, promoveu as campanhas do Brinquedo e Natal da Solidariedade 2020.

Em um ano atípico devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a solidariedade falou mais alto. Foram arrecadados 2.918 brinquedos, 5.623 produtos alimentícios variados e 1.768 panetones, que compuseram as cestas básicas distribuídas a milhares de crianças e famílias assistidas por projetos sociais, entidades beneficentes do município, bem como pelo Fundo Social e SEMADS.

A arrecadação aconteceu por meio de caixas acomodadas no comércio local, no Paço Municipal, nas unidades de saúde dos bairros, sindicatos, portaria de condomínios, clubes, bancos, supermercados, indústrias, entre outros.
Expressivas doações foram feitas por estabelecimentos e empresas, como a Arcor, Fritop, Caramaschi Empreendimentos Imobiliários, Clube de Regatas Bandeirantes, Moto Clube Insanos, Viper Motel, Padaria Bolini, Rede Farma Fibra, Turma do Juba, Bragança Embalagens, Mitsubishi e Suzuki, além de diversos cidadãos que demonstraram empatia e generosidade por uma causa tão nobre.

Paralelamente, continua a campanha “Ação Solidária” voltada a pessoas em situação de vulnerabilidade. Estão sendo arrecadados produtos alimentícios, de limpeza e materiais de utilidades em geral. Mais informações com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (11) 4035-0010 ou com a SEMADS no telefone (11) 4033-3065.

Conversas no Facebook