Cotidiano

Campanha Ação Solidária continua com arrecadação de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade

publicado em 27 de janeiro de 2021 - Por BJD
As doações são recebidas no Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici, á Av. Dr. José Adriano Marrey Júnior, nº 754 (Divulgação)

A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), mobiliza desde março de 2020 empresas e a sociedade civil para doações à Campanha Ação Solidária, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade, afetadas pela pandemia do Coronavírus.

Ao todo, foram arrecadados aproximadamente 22 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene, e atendidas 793 famílias em situação emergencial.

Toda arrecadação é destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que encaminha às famílias assistidas pelos Centros de Referências de Ação Social (CRAS). A Prefeitura disponibilizou o Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici, localizado na Av. Dr. José Adriano Marrey Júnior, nº 754, para receber diariamente as doações, no sistema Drive Thru, sem precisar sair do carro. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Os interessados podem contribuir doando itens de alimentação, higiene, limpeza, gás de cozinha, ração para cães e gatos, agasalhos, cobertores e calçados, itens que estejam em boas condições e possam ser utilizados pelas pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além dos bens materiais, também podem ser feitas doações financeiras, por meio de depósitos ao Fundo Social de Solidariedade do Município, com os seguintes dados: Banco do Brasil: Agência – 0167-8; Conta corrente – 50514-5; CNPJ – 46.352.746/0001-65, e pelo PicPay. Com esse novo recurso, pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações de quaisquer valores com cartões de crédito. Para doar, os interessados devem instalar gratuitamente o aplicativo PicPay através das lojas de aplicativo de seus smartphones na App Store ou Google Play.

Após instalado, basta ir na aba de busca do aplicativo e procurar por “Fundo Social Bragança Solidária”, escolher o valor da doação e concluir. Toda arrecadação ficará disponível para acompanhamento no Portal da Transparência.
Mais informações pelo

e-mail fundosocial@braganca.sp.gov.br ou telefone (11) 4035-0010

Conversas no Facebook