Cotidiano

Câmara vota nesta terça-feira projetos de lei inusitados

publicado em 7 de maio de 2022 - Por BJD
DCI

Os vereadores de3 Bragança Paulista se reúnem na tarde de terça-feira, 10, para a realização da 15ª Sessão Ordinária de 2022, com cinco matérias na Ordem do Dia.

Em 2º turno, a Casa vota o projeto de lei 23/2022, da vereadora Camila Marino, que permite o ingresso de animais domésticos e de estimação em estabelecimentos de saúde, estipulando as normas necessárias para isso. A vereadora também é autora do projeto de lei 24/2022, que cria a ‘Semana de Divulgação, Prevenção e Tratamento do Ceratocone’, a ser realizada anualmente de 1º a 5 de abril. A matéria também será apreciada em 2º turno, bem como o projeto de lei complementar 10/2022, de autoria do prefeito Jesus Chedid, que cria a Zerfu (Zona Especial de Regularização Fundiária) Sol e Vida-Zerfu Sol, que adequa o loteamento localizado no Bairro Sete Pontes às diretrizes do Plano Diretor, uma das etapas necessárias para a conclusão da regularização fundiária.

Já em 1º turno, os vereadores apreciam o projeto de lei 10/2022, do vereador Ismael Brasilino, que institui no Calendário de Eventos do Município o ‘Dia de Combate à Cristofobia e Perseguição Religiosa’, e o projeto de lei 28/2022, do vereador Fábio Nascimento, que institui o ‘Dia Municipal do Obreiro Universal’.

Para Tribuna Livre é prevista a participação da médica veterinária Ana Elisa C. Nascimento, coordenadora da Câmara Técnica de Proteção Animal do Comdema, para falar sobre as atividades desenvolvidas na causa animal em Bragança Paulista. Já o veterinário Claudio Zago discorre sobre o projeto de lei 23/2022 e a liberação da entrada de animais em hospitais.

A 15ª Sessão Ordinária pode ser acompanhada de forma presencial no Plenário da Casa, conforme critérios estabelecidos pela Resolução 5/2021 da Câmara Municipal, que obriga a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o ingresso na Casa; no site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange