Cotidiano

Câmara vota abertura de dois processos por quebra de decoro parlamentar

publicado em 11 de maio de 2022 - Por BJD
Vereador Ismael Brasilino (DCI)

Processo foi aceito contra Quique Brown e rejeitado contra Ismael Brasilino

O Plenário da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista votou, durante a 15ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (10/5), dois pedidos para abertura de processo na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar por quebra de decoro parlamentar. O Plenário acatou a abertura do processo contra Quique Brown e rejeitou contra o vereador Ismael Brasilino.

O processo de Quique foi aberto com 10 votos favoráveis (Soninha da Saúde, Fábio Nascimento, José Gabriel Cintra Gonçalves, Juninho Boi, Marco Leitão, Missionária Pokaia, Natanael Ananias, Rita Leme, Sidiney Guedes e Tião do Fórum) e sete contrários (Marcus Valle, Claudio Coxinha, Ismael Brasilino, Jocimar Scotti, Marco Antonio Marcolino, Marcos Roberto dos Santos e Miguel Lopes). A presidente da Câmara, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), não vota e a vereadora Fabiana Alessandri estava ausente.

O de Brasilino foi rejeitado com nove votos contrários (Claudio Coxinha, Fábio Nascimento, José Gabriel Cintra Gonçalves, Marco Leitão, Marcos Roberto dos Santos, Miguel Lopes, Missionária Pokaia, Natanael Ananias e Sidiney Guedes) e oito favoráveis (Camila Marino da Saúde, Jocimar Scotti, Juma, Juninho Boi, Marco Antonio Marcolino, Quique Brown, Rita Leme e Tião do Fórum).

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Bragança Paulista é formada por Fabiana Alessandri, Marco Leitão, Missionária Pokaia, Miguel Lopes e Rita Leme. A comissão se reunirá para iniciar os trabalhos de apuração da denúncia contra Quique Brown. Seguindo o estabelecido pela Resolução 8/2010, que criou o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, a Comissão expedirá notificação ao denunciado para que apresente defesa prévia por escrito, indique as provas que pretende produzir e liste até dez testemunhas.

Vereador Quique Brown

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange