Cotidiano

Câmara Municipal realiza 1ª Sessão Ordinária de 2021

publicado em 6 de fevereiro de 2021 - Por

A Câmara Municipal realizou na terça-feira, 2 de fevereiro, a 1ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024. Sem matérias para votação, a sessão teve destaque com as manifestações dos vereadores sobre assuntos de interesse do município.

Problemas nos serviços das concessionárias Energisa e JTP Transportes foram recorrentes nas falas. O prefeito Jesus Chedid manteve a tradição de participar do início dos trabalhos legislativos, desta vez virtualmente, devido ao isolamento social imposto pela pandemia do Covid-19. “Mais um ano se inicia para a Câmara Municipal. Para uns a continuidade, para outros o início da luta.

Quero dizer a vocês que estou à disposição, pelo bem da cidade. Executivo e Legislativo, com todo respeito, têm que trabalhar irmanados, com um grande objetivo. A eleição terminou, não existem mais grupos políticos, nosso grupo político se chama Bragança Paulista. Disponham de mim, do meu secretariado, estarei às ordens para liberar meus secretários para todos os esclarecimentos que a Câmara precisar. Agradeço muito o trabalho nos quatro anos que se passaram ao meu líder Paulo Mário, meu vice-líder Marcolino, e dos líderes dos partidos. A missão é grande”, afirmou o prefeito.

No vídeo, Jesus Chedid também apresentou Mauro Aparecido Garcia Banhos, nomeado chefe de Assuntos Parlamentares pelo Executivo. O cargo é uma novidade para este mandato e tem por objetivo ampliar o diálogo entre a administração e legislativo. Mauro esteve presente na sessão e deve acompanhar de perto os trabalhos da Casa.
Sem votação para Ordem do Dia, os vereadores registraram os primeiros pedidos de informações e manifestações de assuntos de interesse do município. Dos 19 vereadores, 13 fizeram uso da palavra na 1ª sessão.

Como destaque nas manifestações, foram pontuados problemas recorrentes na distribuição de energia elétrica em Bragança Paulista; e também com relação ao transporte público de passageiros, que teve supressão de linhas, com impacto direto em muitos trabalhadores. Os vereadores propuseram reuniões com as concessionárias Energisa e a JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda.

LIDERANÇAS DO EXECUTIVO NO LEGISLATIVO

Os vereadores Paulo Mário Arruda de Vasconcelos (PL) e Marco Antonio Marcolino (PSDB) continuam como líder e vice-líder, respectivamente, do prefeito Jesus Chedid na Câmara Municipal. Os papéis do líder e vice-líder no Legislativo são importantes para defender os projetos e as ações do Executivo. Durante toda a legislatura 2017/2020, Paulo Mário esteve à frente na liderança do Governo na Câmara e todos os projetos enviados pelo Poder Executivo foram aprovados.

Conversas no Facebook