Cotidiano

Câmara Municipal aprova em 1º turno a criação de Zerfus

publicado em 1 de abril de 2022 - Por BJD
Foto: DCI

Projeto sobre o Programa de Educação Animal na Escola também foi aprovado

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realizou, na terça-feira (29/3), a 9ª Sessão Ordinária. Foram votados e aprovados em 1º turno, por unanimidade, os projetos de lei complementares 33/2021, 2/2022, 3/2022 e 4/2022. Os quatros PLC’s são de autoria do prefeito Jesus Chedid, e criam as Zerfu (Zona Especial de Regularização Fundiária) Recanto da Montanha; Zerfu Bela Vista; Zerfu Panorama I; e Zerfu Portal do Jaguari. Os PLC’s permitem a regularização fundiária das áreas, conforme estabelecido no Plano Diretor de Bragança Paulista.

A Câmara aprovou também em 1º turno, por unanimidade, o projeto de lei 17/2022, da presidente da Câmara Municipal, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), que institui o Programa de Educação Animal na Escola.

Em turno único, a Câmara aprovou por unanimidade os projetos de lei 25/2022, de autoria da vereadora Fabiana Alessandri, que denomina de Luiz Acedo Gonzalez via pública localizada no Bairro Agudo dos Frias; e o PL 26/2022, de autoria da vereadora Gislene Bueno, que denomina de Rosa Fabrega Sardinha, via pública localizada no Bairro Araras dos Pereira.

Além desses projetos, a Câmara votou o parecer da Comissão de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor, que rejeitou por inconstitucionalidade o projeto de lei 11/2022, de autoria do vereador Ismael Brasilino, que pretendia proibir a exigência de apresentação de cartão de vacinação contra a Covid-19. O parecer foi mantido por 17 votos pela manutenção do parecer e um pela rejeição do parecer. Com esse resultado, o PL 11/2022 foi definitivamente rejeitado.

Tribuna Livre

Dois munícipes participaram da 9ª Sessão Ordinária. A presidente da ‘Amadas’ (Associação de Mães e Pais de Autistas), Clélia Oliveira Santos, falou sobre o autismo e a situação do atendimento em Bragança Paulista. A vereadora apresentante foi Fabiana Alessandri.

Clélia lembrou a luta e as conquistas dos autistas e familiares na cidade e voltou a frisar a necessidade da instalação de uma ‘Casa do Autista’ em Bragança Paulista, com atendimento de várias especialidades e para todas as idades.

Na sequência, o diretor do Cemitério Memorial Jardim da Serra, Edson Barbosa da Silva, comentou sobre a instalação de crematório e atividades do cemitério e do IML (Instituto Médico Legal). A apresentante foi a vereadora Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta).

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 10ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira (5/4), às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista), além do canal da TV Alesp, na operadora NET. Para assistir a sessão presencialmente é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange