Cotidiano

Câmara modifica dia de realização da Comissão de Finanças

publicado em 19 de março de 2022 - Por BJD
Foto: DCI

Vereadores aprovaram por unanimidade mudança para terça-feira, às 9h

 A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista aprovou, na terça-feira (15/3), na 7ª Sessão Ordinária, o projeto de resolução 1/2022, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, que altera dispositivo do Regimento Interno e modifica o dia da reunião da Comissão de quarta-feira para terça-feira. O horário também será alterado, passando para 9h.

Em 2º turno, o Plenário também votou os projetos de lei 66/2021, 1/2022 e projeto de lei complementar 25/2021. Todos foram aprovados por unanimidade e seguem para a sanção do prefeito Municipal, Jesus Adib Abi Chedid.

O PL 66/2021, do Executivo Municipal, institui em Bragança Paulista o Programa PRAÇA.COM. O programa tem como objetivo criar parcerias entre o Poder Público e empresas, associações e pessoas físicas para conservação e melhorias de áreas de lazer da cidade.  O PL 1/2022, da vereadora Rita Leme, inclui no Calendário de Eventos do Município o Torneio de Futsal Campeões da Vida.

O PLC 25/2021, dos vereadores José Gabriel Cintra Gonçalves e Quique Brown, que altera a Lei Complementar 854, de 07 de fevereiro de 2018, trata de transporte gratuito para pessoas com deficiência. A mudança prevê acréscimo de dispositivos que assegurem às pessoas com deficiência a possibilidade de desembarque em local que entenderem mais seguro e adequado.

Por último, em turno único, a casa aprovou por unanimidade o PL 22/2022, de autoria dos vereadores Tião do Fórum e Fabiana Alessandri, que denomina José de Oliveira Braga via pública no Bairro Agudo dos Frias.

Tribuna Livre

O médico proctologista Daniel de Castilho da Silva foi o primeiro participante da Tribuna Livre da 7ª Sessão Ordinária. Ele explanou sobre o Março Azul, mês de prevenção ao câncer colorretal. A vereadora apresentante foi Camila Marino.

Daniel enfatizou a importância da prevenção para a detecção da doença, pois quanto antes a descoberta da enfermidade maior a chance de cura. “O câncer colorretal é o terceiro que mais mata no país”, afirmou o médico.

Na sequência, o atleta Munil Adriano Junior comentou sobre o destaque de Bragança Paulista no cenário nacional por meio do MMA no Canal Combate. O apresentante foi o vereador Ismael Brasilino.

Munil lembrou o evento organizado por ele na cidade e mostrou a programação para a realização de outros ainda este ano. Brasilino e dos demais vereadores da Câmara Municipal destacaram o trabalho de Munil tanto na parte assistencial, quanto na divulgação do nome de Bragança Paulista.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 8ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira (22/3), às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista), além do canal da TV Alesp, na operadora NET.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange