Cotidiano

Câmara concede título de cidadão bragantino ao médico Antonio Ricardo de Carvalho

publicado em 6 de novembro de 2019 - Por BJD
Foto – Arquivo/Bragança-Jornal

A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira, 7 de novembro, solenidade para concessão do título de cidadão bragantino ao médico Antonio Ricardo de Carvalho.

A homenagem é uma iniciativa do vereador Sebastião Garcia do Amaral (DEM) e terá início às 19h00, no Plenário da Casa, e é aberta a toda comunidade.

Nascido em São Paulo, Antonio Ricardo é formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo (1992). Trabalhou no Quartel do Exército em Sorocaba com a Patente de Tenente Médico e, à noite, atendia no Posto de Saúde de uma comunidade em Carapicuíba. Nos finais de semana fazia atendimento aos detentos no presídio daquela cidade.

Especializou-se em Clínica Geral e Nefrologia na Unicamp e, posteriormente, pós-graduou-se em Saúde Mental, pela Universidade São Francisco (USF). De lá para cá, construiu um consistente currículo e uma sólida carreira profissional como empreendedor na área da Saúde e, principalmente como médico, com atuação em toda região, nas cidades de Atibaia, Itatiba, Tuiuti, Pinhalzinho, Bom Jesus dos Perdões, Pedra Bela e Bragança Paulista.

Ao estabelecer-se em Bragança, logo se destacou como um dos mais atuantes médicos, sempre respeitado pelos colegas pelo profissionalismo, seriedade e formação. Ganhou o carinho dos pacientes e assim tornou-se digno da homenagem.

O título de cidadão bragantino é a mais alta honraria que o Poder Legislativo pode conceder a pessoas que, embora naturais de outras localidades, reconhecidamente prestam relevantes serviços à comunidade onde vivem e/ou atuam.