Cotidiano

Câmara concede título de cidadã bragantina à diretora da Associação Pequeno Mundo

publicado em 10 de agosto de 2019 - Por BJD

A Câmara Municipal realizará na próxima quarta-feira, 14 de agosto, às 19h30, solenidade para concessão do título de cidadã bragantina a Daysimar Méssici Pinto.

Nascida em Guararapes (SP), a homenageada é fundadora e diretora do projeto de profissionalização destinado a jovens carentes de Bragança Paulista, a Associação Pequeno Mundo. O autor da homenagem é o vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos.

Inaugurada em outubro de 2018, a Associação Pequeno Mundo, tem sua sede no Bairro do Campo Novo, oferece todo o apoio material e psicossocial para adolescentes e jovens de até 18 anos de idade, tendo capacidade para atender até 160 jovens.

A associação possui dois prédios com estrutura completa para os alunos desenvolverem qualificação para o mercado de trabalho, por meio de cursos de Edificações e Reformas, Estética e Beleza, Gastronomia e Tecnologia da Informação.

Os jovens são selecionados a partir de critérios de baixa renda comprovada e todo o investimento do projeto é sustentado pelo fundo patrimonial particular da família de Edemir Pinto, esposo de Daysimar, executivo do mercado financeiro.