Cotidiano

Câmara aprova cinco projetos na 6ª Sessão Ordinária

publicado em 11 de março de 2022 - Por BJD
Foto: DCI

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista reuniu-se na terça-feira (8/3) para a realização da 6ª Sessão Ordinária.

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em 2º turno os projetos de lei 72 e 75/2021. Em 1º turno, também foram aprovados por unanimidade os projetos de lei 1/2022 e 66/2021, além do projeto de lei complementar 25/2021.

O PL 72/2021, do vereador Marcos Roberto dos Santos, institui no Calendário de Eventos do Município a ‘Semana Municipal de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Bragança Paulista’. Já o PL 75/2021, do prefeito Jesus Adib Abi Chedid, dá nova redação ao artigo 1º da Lei n° 1.433, de 15 de outubro de 1975, que dispõe sobre feriados municipais. A nova redação retira o Feriado de Finados da lista dos feriados municipais, pois o mesmo é feriado nacional. Ambos seguem para a sanção do prefeito.

Em 1º turno, os vereadores aprovaram dois projetos de lei e um projeto de lei complementar. O projeto de lei 66/2021, de autoria do prefeito Jesus Adib Abi Chedid, institui em Bragança Paulista o Programa PRAÇA.COM, que tem como objetivo criar parceiras entre o Poder Público e empresas, associações e pessoas físicas para conservação e melhorias de áreas de lazer da cidade.  O PL 1/2022, da vereadora Rita Leme, inclui no Calendário de Eventos do Município o ‘Torneio de Futsal Campeões da Vida’.

O PLC 25/2021, dos vereadores José Gabriel Cintra Gonçalves e Luiz Henrique Duarte (Quique), altera a Lei Complementar 854, de 07 de fevereiro de 2018, que trata de transporte gratuito para pessoas com deficiência. As pessoas com deficiência poderão descer fora dos pontos de parada de ônibus. Os projetos devem ser votados na sessão da próxima semana em 2º turno.

Tribuna Livre

Lucas Oliveira Franco, protético capilar, participou da Tribuna Livre para falar sobre o voluntariado, apresentado pelo vereador Sidiney Guedes.

Lucas falou sobre seu trabalho voluntário de confecção de próteses capilares para crianças em tratamento oncológico. As próteses são entregues gratuitamente e ele pediu na tribuna da Câmara auxílio para aumentar a sua produção.

O vereador Sidiney Guedes, disse que o convite para a participação de Lucas na Tribuna Livre teve o intuito de incentivá-lo e divulgar seu trabalho para parceiras futuras.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 7ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira (15/3), às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista), além do canal da TV Alesp, na operadora NET. Para assistir a sessão presencialmente é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange