Cotidiano

Cadastro Único realiza 1.104 atendimentos em dezembro

publicado em 9 de janeiro de 2021 - Por BJD

O Cadastro Único reúne informações sobre a situação das pessoas e famílias, sendo um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo Federal, estados e municípios conheçam a realidade socioeconômica dessa população. Segundo a Prefeitura, durante o mês de dezembro foram realizados 1.104 atendimentos em Bragança Paulista.

O balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) apontou 101 cadastros novos, 168 atualizações cadastrais e 835 consultas, informações, orientações, concessão de folha Resumo para diversos Programas Sociais, totalizando 1.104 atendimentos.

Podem se inscrever famílias com renda mensal per capita de até meio salário-mínimo; família com renda mensal total de até três salários-mínimos; famílias com renda maior que três salários, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do Governo; pessoas que moram sozinhas, que constituem as chamadas famílias unipessoais; pessoas que vivem em situação de rua. Para o cadastro é necessário a apresentação dos documentos pessoais (RG e CPF) de todos os familiares, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço, Comprovante de Renda, Certidão de Nascimento dos filhos e declaração de vacina. O atendimento do Setor do Cadastro Único é realizado na Travessa Silva Pinto, 180 – Vila Mota.

Conversas no Facebook