Cotidiano

Bragantino e Red Bull oficializam parceria

publicado em 23 de abril de 2019 - Por BJD

Em entrevista coletiva realizada na capital paulista no início da tarde desta terça-feira, 23, o presidente do Bragantino Marco Chedid e o CEO do Red Bull Thiago Scuro esclareceram os pontos da parceria que se inicia a partir deste mês para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A estreia da equipe será na sexta-feira, 26, em Pelotas-RS, contra o Brasil.

De acordo com os dirigentes, a parceria será mantida por meio de um contrato de gestão, com tempo indeterminado. O valor do investimento não foi confirmado. “O Red Bull fará os investimentos que forem necessários para conquistar os objetivos”, disse Thiago.

A gestão do futebol será do Red Bull. “Fizemos essa parceria pela sobrevivência do Bragantino. Hoje os custos para se manter uma equipe de futebol são muito altos. Depois de 20 anos como presidente e outros 10 anos anteriores como dirigente, contratando técnicos e jogadores importantes, esse é um momento de desapego”, falou Marco Chedid.

Até o final deste ano o nome Clube Atlético Bragantino será mantido, bem como o símbolo e as cores. A partir do ano que vem se chamará Red Bull Bragantino e deverá ocorrer uma alteração no escudo e possivelmente no uniforme.

Outros assuntos como contratações, intercâmbio com as demais equipes do conglomerado esportivo pelo mundo, ideais de promoções e ações de marketing também foram tratados.

Mais detalhes na edição impressa do Bragança-Jornal de quinta-feira, 25 de abril