Coronavírus

Bragança continua sem casos confirmados de Coronavírus

publicado em 23 de março de 2020 - Por BJD

A Secretaria Municipal de Saúde informou no início da noite de sábado, 21 de março, a segunda morte suspeita pelo novo Coronavírus (Covid-19) em Bragança Paulista.

De acordo com a pasta, trata-se de um homem de 60 anos, residente no município. Em 18 de março ele foi internado por pneumonia e no dia 20 recebeu alta. No sábado, 21, o paciente deu entrada na Santa Casa apresentando sintomas gripais, como febre e dificuldade para respirar, mas não resistiu e evoluiu para óbito. O Complexo Hospitalar Santa Casa notificou como caso suspeito.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, subiu para 29 o número de casos suspeitos no município. A pasta ainda aguarda os resultados dos exames do Instituto Adolf Lutz (IAL). Até o momento, nenhum caso foi confirmado na cidade.
Confira os novos casos registrados:

17º CASO – Paciente do sexo masculino, 59 anos, residente do município, com histórico de contato com caso suspeito. No dia 10 de março apresentou sintomas gripais (febre, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar).
Procurou por atendimento médico no dia 20, no Complexo Hospitalar Santa Casa, que notificou como caso suspeito.

18º CASO – Paciente do sexo feminino, 34 anos, residente do município. Em 12/03 apresentou sintomas gripais (febre, tosse, dificuldade para respirar e fraqueza). No dia 16/03 procurou por atendimento médico com dispineia e quadro de pneumonia. No dia 18, com o agravamento dos sintomas, foi para isolamento; no sábado, 21, progrediu para entubação. Está internado no Complexo Hospitalar Santa Casa, que notificou como caso suspeito.

19º CASO – Paciente do sexo masculino, 34 anos, residente no município, com história de contato com caso suspeito de outro município. Em 15/03 apresentou sintomas gripais (febre, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar). No dia 20/03 procurou por atendimento médico e está hospitalizado no Complexo Hospitalar Santa Casa, que notificou como caso suspeito.

20º CASO – Paciente do sexo masculino, 66 anos, residente no município, com história de contato com caso suspeito de outro município. Em 18/03 apresentou sintomas gripais (tosse, cefaleia e coriza); no dia 19 procurou por atendimento médico e está internado no Complexo Hospitalar Santa Casa, que notificou o como caso suspeito.

21º CASO – Paciente do sexo feminino, 51 anos, residente no município, com história de contato com caso suspeito de outro município. Em 19/03 apresentou sintomas gripais (tosse e dificuldade para respirar); no dia 20 procurou por atendimento médico no Complexo Hospitalar Santa Casa, que notificou como caso suspeito.

22º CASO – Paciente do sexo feminino, 66 anos, residente no município, com história de contato com caso suspeito de outro município. Em 17/03, apresentou sintomas gripais (tosse e cefaleia); no dia 20/03 procurou por atendimento médico no Complexo Hospitalar Santa Casa, que notificou como caso suspeito.

23º CASO – É do paciente citado acima na reportagem, que evoluiu para óbito.

Nos demais casos, a Secretaria de Saúde não especificou o histórico. Confira abaixo:

24º CASO – Paciente do sexo masculino, 14 anos, residente do município;

25º CASO – Paciente do sexo feminino, 52 anos, residente no município;

26º CASO – Paciente do sexo masculino, 49 anos, residente no município;

27º CASO – Paciente do sexo masculino, 56 anos, residente no município;

28º CASO – Paciente do sexo masculino, 36 anos, residente no município;

29º CASO – Paciente do sexo masculino, 66 anos, residente no município.

Com isso, dos 29 casos suspeitos, 5 foram descartados. A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda aguarda o resultado dos demais 24 casos suspeitos.