Cotidiano

Bragança apresentou saldo positivo na geração de empregos em janeiro

publicado em 15 de março de 2022 - Por

Dados são do Novo Caged, do Governo Federal

Bragança Paulista apresentou saldo positivo na geração de vagas de empregos no mês de janeiro, de acordo com dados do Novo Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo entre admissões e desligamentos ficou em 103, ou seja, houve mais contratações que demissões no período.

O painel do Governo Federal leva em consideração as vagas formais de emprego geradas em todo o Brasil. Em Bragança Paulista, foram contratadas 2.161 pessoas em janeiro de 2022. Os setores de Serviços e Indústria foram os que mais contrataram no primeiro mês do ano. Na área de Serviços foram 1.093 contratações em janeiro e na Indústria, 458.

O PAT de Bragança Paulista (Posto de Atendimento ao Trabalhador) tem colaborado com as contratações. No ano passado, o posto ajudou 1.285 bragantinos a conseguirem um emprego. Em janeiro de 2022, o PAT disponibilizou 247 vagas de empregos e 117 pessoas foram contratadas.

O PAT divulga constantemente as vagas disponíveis por meio do site e redes sociais da Prefeitura de Bragança Paulista. O atendimento presencial da Divisão de Fomento ao Trabalho e Renda – que faz o PAT -, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco do Povo, CATEC e da Divisão de Indústria e Comércio ocorre no piso superior do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, no Centro.

O horário de funcionamento do PAT é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h, e os interessados devem portar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG) e CPF. O atendimento via WhatsApp (11) 4033-1950 continua normalmente.


Secured By miniOrange