Cotidiano

Atrações variadas encerram a Expoagro e Festa do Peão neste final de semana

publicado em 13 de maio de 2022 - Por BJD
SECOM

O público presente ao Posto de Monta também pode prestigiar as exposições de cavalos Mangalarga Marchador, bovinos Nelore e Guzerá, caprinos e ovinos, além da mini-fazenda.

A exposição é realizada pelo Refúgio do Goiano e neste sábado (14/05) e domingo (15/05) durante o dia a entrada é gratuita. No sábado (14/05) à noite a entrada é paga.

O recinto conta com diversas atividades como stands de implementos agrícolas, Associação dos Cafeicultores, artigos country, compostagem, ração, flores, jardinagem, selaria, poços artesianos, autoelétrica de máquinas pesadas, etc. Também há exposição de artesanatos, artigos em madeira, plantas, ferro, apiário, entidades educacionais e produtos da região.

PROVAS E COMPETIÇÕES

O rodeio é uma das principais competições que acontecem durante o evento. A abertura do rodeio profissional ocorreu na noite de quinta-feira (12/05). Neste final de semana, o público poderá acompanhar o rodeio a partir das 20h, com a final marcada para domingo (15/05).

Outra prova tradicional na Expoagro é a de Marcha. Mais de 300 equinos da raça Mangalarga Marchador serão julgados em diversas categorias. A realização é a LR Eventos e Assessoria.

PARQUE DE DIVERSÕES

O Parque de Diversões funciona sábado, a partir das 18h. Domingo a partir das 14h. O ingresso é de R$ 10 para cada brinquedo, ou 5 por R$ 40.

PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO

Tanto dentro do recinto quanto fora há praças de alimentação à disposição com barracas e Food-Trucks com diversos produtos alimentícios e bebidas.

ALMOÇO TROPEIRO

Neste domingo (15/05), das 12h às 15h, acontece o tradicional Almoço Tropeiro. O evento é beneficente, com a renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade, que investirá nas ações e projetos sociais do município. O cardápio inclui comidas típicas como feijão gordo, arroz, pernil assado, macarrão, linguiça, dobradinha, farofa, ovos fritos, salada de batata, saladas verdes, doce caseiro, entre outros. Além disso, também haverá shows das duplas Roby& Roger e João Souza & Bonifácio, e sorteio de brindes.

Os ingressos estão à venda na sede do Fundo Social de Solidariedade, Rua Dr. Freitas, 835, no bairro Matadouro. Mais informações pelo telefone (11) 4035-0010.

SHOWS NO PALCO II

Com artistas e músicos locais e da região:

Sábado (14/05)

20h – Família Mesquita (pop)

21h20 – Murilo Reis e Pantanal (sertanejo)

22h20 – Diego Rosa e Guilherme (sertanejo)

Domingo (15/05)

20h – Ren Marques e Gustavo (sertanejo)

20h40 – Gustavo Borges (sertanejo)

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange