Cotidiano

Atibaia anuncia implantação do Poupatempo

publicado em 30 de dezembro de 2020 - Por BJD
A cidade de Bragança Paulista conta com uma unidade do Poupatempo desde junho de 2014 (Governo do Estado de São Paulo)

Prefeitura assinou convênio com a PRODESP e posto de atendimento será instalado no Bairro Alvinópolis no começo de 2021

No começo de 2021, Atibaia irá contar com uma unidade do Poupatempo, programa do governo do estado de São Paulo que reúne, no mesmo local, órgãos e entidades prestadoras de serviços públicos, facilitando o acesso e trazendo mais eficiência e agilidade no atendimento ao cidadão.

O convênio entre a Prefeitura e PRODESP foi assinado na tarde de segunda-feira, 28, e prevê a implantação do posto de atendimento no Bairro Alvinópolis.

Gerido pela PRODESP, empresa de tecnologia do governo estadual, o Poupatempo inaugurou o primeiro posto de atendimento em 1997 na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, na capital paulista, e 20 anos depois, são mais de 70 unidades espalhadas pela capital, região metropolitana, litoral e interior do estado. Atibaia será a segunda cidade da região a contar com um posto de atendimento, sendo o primeiro o de Bragança Paulista.

As unidades do Poupatempo reúnem mais de 400 tipos de serviços, que são prestados por empresas e órgão públicos, incluindo o novo Detran. Reconhecido como ótimo ou bom por mais de 90% dos usuários nas pesquisas de opinião, o programa se destaca por ser o mais bem avaliado do estado.

Entre os serviços mais procurados estão a emissão de Carteira de Identidade, da Carteira Nacional de Habilitação e a solicitação do seguro-desemprego. No Poupatempo Atibaia, alguns serviços municipais como a consulta e emissão da 2ª via do carnê de IPTU e a certidão negativa de débitos tributários, dentre outros, também estarão disponíveis.

Conversas no Facebook