Cotidiano

Atibaia altera dias para funcionamento dos estabelecimentos comerciais

publicado em 6 de julho de 2020 - Por BJD
Divulgação

No último sábado, 4 de julho, o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, informou as novas regras adotadas pela Prefeitura da cidade no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

As decisões foram adotadas após longa reunião do Executivo com o Centro de Operações Emergenciais (COE). O novo decreto foi publicado nesta segunda-feira, 6, e segue o Plano São Paulo, editado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os ajustes coordenados na reunião definem a permissão de funcionamento de segunda a quinta-feira, das Microempresas Individuais – MEIs, Empresas de Pequeno Porte – EPPs e Microempresas, além de deliverys e serviços essenciais. Os MEIs, EPPs e ME, não poderão abrir ao público nas sextas-feiras.

Os restaurantes, lanchonetes, bares, cafeterias e similares poderão funcionar somente nas sextas-feiras, sábados e domingos, seguindo a restrição de apenas 30% da capacidade do estabelecimento conforme já decretado anteriormente. Delivery e serviços essenciais continuam permitidos. Os eventos de cunho religioso deverão permanecer suspensos até nova determinação.

Conversas no Facebook