Cotidiano

Até este sábado, dia 1º: USF oferta mais de 1300 bolsas para o  ProUni

publicado em 31 de janeiro de 2020 - Por BJD
Os cursos estão sendo ofertados com bolsas de 50% e 100% (Divulgação/USF)

A Universidade São Francisco (USF) abriu inscrições para 1300 vagas no Programa Universidade para Todos (ProUni), entre cursos presenciais e a distância.

As inscrições vão até este sábado, dia 1º de fevereiro. São cursos de graduação na área de humanas, saúde, exatas e superiores de tecnologia, sendo as bolsas de 50% e 100%. O estudante pode selecionar até duas opções de curso, porém será convocado somente em uma delas, dependendo da classificação no último ENEM.

Para participar o estudante deve seguir os seguintes critérios de seleção: Não ter diploma de curso superior; ter participado do  último ENEM, com pontuação mínima estabelecida pelo MEC de 450 pontos e não zerar na redação, ter feito o ensino médio em escola pública ou em particular com bolsa integral.

Para obter bolsa integral é necessário ter renda familiar de até um salário mínimo e meio. Para obter bolsa parcial é necessário ter renda familiar de até três salários mínimos. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 4 de fevereiro

O candidato deve inscrever-se no ProUni em siteprouni.mec.gov.br, escolhendo até duas opções de curso, nas respectivas instituições de interesse. Saiba mais em: www.usf.edu.br/vestibular/prouni.