Cotidiano

Assinado contrato com TecDet após um ano e 10 dias

publicado em 31 de maio de 2019 - Por BJD
Crédito: Dimp

O prefeito Jesus Chedid assinou na tarde dessa sexta-feira, 31 de maio, o contrato com a empresa TecDet Tecnologia em Detecções, Comércio, Importação e Exportação Ltda., segunda colocada na licitação para o serviço de fiscalização eletrônica e monitoramento de trânsito do sistema viário do município.

O contrato foi assinado exatamente há um ano e dez dias depois que a mesma empresa encerrou as atividades no município, em 21 de maio de 2018.

A licitação teve início em 10 de maio do ano passado e foi vencida pela empresa Splice Indústria Comércio e Serviços Ltda., que ofertou o menor preço na concorrência pública, R$ 6.583.054,74.

O processo licitatório se arrastou por meses, devido as empresas participantes entrarem com sucessivos recursos. Com a desistência da primeira colocada em fevereiro deste ano, a Prefeitura convocou a segunda colocada, a TecDet.

Durante esse período, a cidade ficou sem os serviços de fiscalização eletrônica, entre os quais as câmeras OCR, que fazem leituras das placas de veículos e auxiliam nas investigações da Polícia Civil, por exemplo. A TecDet executará o serviço pelo mesmo valor da primeira colocada, R$ 6.583.054,74.