Cotidiano

Assinadas ordens de serviços para obras no Jardim Público e no Ginásio Agostinho Ercolini

publicado em 16 de fevereiro de 2021 - Por BJD
A solenidade de assinatura das ordens de serviço ocorreu na última sexta-feira, 12, no Paço Municipal (Secom)

Na manhã de sexta-feira, 12 de fevereiro, foram assinadas as ordens de serviços para obras de reforma e revitalização no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público) e do Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Ercolini.

Instalado em local privilegiada na região central da cidade, o Jardim Público possui flora exuberante e playground, entre outros atrativos, é frequentado por boa parte da população e turistas que visitam a cidade. O parque receberá novo paisagismo e revitalização de seu espaço. A empresa responsável pela execução das obras no Jardim Público é a Pex Incorporação e Construção Eireli, pelo valor de R$ 1.740.386,57, recursos oriundos do Fundo Municipal de Saneamento Básico.

Por sua vez, o Ginásio Agostinho Ercolini é um equipamento do município palco de competições e eventos esportivos.

Utilizado por atletas e pela população tanto em treinos, quanto para lazer, o local passará por obras de reforma que incluem o reforço da estrutura da cobertura, substituição do telhado, instalação de calhas e rufos, novo sistema de iluminação lateral, manutenção da parte elétrica, dentre outros, realizados pela empresa CAT Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 332.476,78, recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris.

O prefeito Jesus Chedid destacou sua felicidade em iniciar mais duas obras de extrema importância para a cidade. “Estamos assinando as ordens de serviços de mais duas grandes obras para o município. Estou muito feliz, e seguimos trabalhando, pois ainda falta muito para deixar Bragança Paulista do jeito que queremos”, disse.

“O Jardim Público há bastante demandava uma revitalização, principalmente nos locais em que as pessoas circulam. Vai ser realizada uma grande reforma, trazendo de volta a real beleza do local, que hoje está escondida. Apesar de ser um lugar bastante frequentado, vamos deixar ele mais agradável, buscando trazer mais pessoas até o local.

E no ginásio a estrutura do telhado está bastante comprometida. Foi feito todo um estudo em relação aos serviços a serem realizados e em breve o entregaremos totalmente adequado para que ele volte a ser utilizado como merece. São mais duas obras que vão marcar a Administração”, afirmou o secretário municipal de Obras, André Monteiro.

Conversas no Facebook