Cotidiano

ASES finaliza 1º Concurso Interno de Trovas

publicado em 21 de dezembro de 2019 - Por BJD
Resultado foi divulgado durante confraternização de final de ano da ASES

A União Brasileira de Trovadores- UBT lançou no dia 9 de outubro o 1º Concurso Interno de Trovas, para membros da UBT Bragança e Associação dos Escritores de Bragança Paulista- Ases.

O evento foi idealizado pela escritora e fundadora da Ases, Lola Prata, e patrocinado pela rede de lojas Scarpe Calçados.

Segundo o proprietário da Scarpe Calçados, Edmur Ubirajara Pallone, a alegria que o concurso proporcionou a ele e às filhas foi imensa e superou as melhores expectativas, visto a qualidade das trovas enviadas. “A tarefa de escolher as três melhores foi muito difícil”, completou.

O tema para a trova (poema autônomo de quatro versos em redondilha maior),  foi amplo, com palavras correlatas que se reportassem a calçado, tais como: sapato, andar, andanças, caminhos, chinelos, botas, cansaço, jornada, trajetória e afins.

A final com a divulgação dos resultados ocorreu na quarta-feira, dia 18 de dezembro, durante confraternização de final de ano da ASES.

Os vencedores foram: 1º lugar – Henriette Effenberger; 2º lugar- Cristiano Ferrari e 3º lugar- Cristina Cacossi Capodeferro.