Cotidiano

As ‘Mamãe Noel’ do Toró e Green Park buscam ajuda para um Natal mais feliz às crianças carentes

publicado em 2 de dezembro de 2019 - Por BJD
Crédito: Divulgação

Durante essa época do ano é tradição pessoas adotarem cartinhas do Papai Noel dos Correios, considerada uma das maiores ações de solidariedade do país.

Em Bragança Paulista, além desta ação, as ‘Mamãe Noel’ moradoras dos bairro do Toró e Green Park, também buscam padrinhos para fazer um Natal um pouco mas feliz para as crianças carentes destes bairros.

Célia de Lima, a ‘Formiguinha’, que mora no Bairro do Toró e desenvolve um trabalho humanitário naquele bairro, está precisando de apoio para tocar o projeto de Natal. Segundo a Formiguinha, no Dia das Crianças, ela fez uma casinha e pediu para que as crianças escrevessem uma cartinha para o Papai Noel. “Mas é uma Papai Noel pobre”, disse ela, pois não pode dar presentes caros. “A maioria das crianças pedem coisas de comer. Então preciso de ajuda”.

Às vésperas do Natal, Formiguinha se veste de ‘Mamãe Noel’ e entrega os presentes às crianças. “São presentes simples. A maioria dos pais está desempregada e queria presentear essas crianças com um Natal um pouco mais feliz”, disse.

Para ajudar, basta levar as doações na Rua 4, casa 40, no Conjunto Francisco Sabella, no Toró. Mais informações pelo telefone (11) 97387-0947.

GREEN PARK

Projeto semelhante faz Cristiane Fadil, no Green Park. Todos os anos ela colhe as cartinhas de crianças do bairro. “Há anos distribuímos essas cartas, mas queríamos divulgar para que várias pessoas pudessem participar. Muitos padrinhos entregam presentes diretos para as crianças, mas aqueles que não quiserem podem nos entregar e nós agendamos uma data para entregar todos os presentes de uma vez”, disse Cristiane.

Interessados podem contatar pelo telefone (11) 97121-1907 ou buscar no endereço Avenida Carmenere, 218, Residencial Piemonte.