Cotidiano

Arrecadação de brinquedos e panetones do Natal da Solidariedade 2020 termina nesta terça

publicado em 21 de dezembro de 2020 - Por BJD
Até o momento foram arrecadados 720 panetones e 1.500 brinquedos. A meta é arrecadar 1.600 panetones e 5 mil brinquedos (Secom)

O Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) e a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads) iniciaram a distribuição de brinquedos e panetones para crianças assistidas por projetos sociais, entidades beneficentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com o objetivo de atender 1.600 famílias, a “Campanha do Brinquedo – Doe amor, doe brinquedo! Doação que faz bem ao coração”, e a “Campanha Natal da Solidariedade 2020”, seguem até esta terça-feira, 22 de dezembro.
De acordo com o Fundo Social, foram distribuídas 122 caixas de coletas de brinquedos e panetones em diversos setores comerciais e empresariais da cidade. Até o momento, foram arrecadados 720 panetones e 1.500 brinquedos, para uma meta de 1.600 e 5 mil respectivamente.

Segundo a presidente do Fundo Social, Francine Pereira,os itens arrecadados passam por uma triagem antes de serem distribuídos. “Temos parceria com diversas secretarias, em especial a de Ação e Desenvolvimento Social (Semads) que fará a distribuição às famílias cadastradas nos CRAS e no Fundo Social”, informou.

Ainda de acordo com a presidente, os panetones arrecadados irão compor as cestas básicas que as famílias já recebem mensalmente.

A distribuição segue até quarta-feira, 23 de dezembro, realizada pelas equipes do almoxarifado da Semads e CRAS. Para mais informações entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (11) 4035-0010 ou com a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, pelo telefone (11) 4033-3065.

Conversas no Facebook