Cotidiano

‘Arrastões de limpeza’ são retomados

publicado em 4 de fevereiro de 2019 - Por BJD
Crédito: Dimp

No último sábado, 2 de fevereiro, a Secretaria de Saúde retomou a operação ‘Arrastão de Limpeza’.

Os profissionais da Secretaria de Serviços percorreram os bairros Jardim Novo Mundo, Parque Brasil, Vila Garcia, Vila Santana, Jardim Aracati, Santa Libânia, Lavapés, Vila Gato e Vila Mota em busca de materiais inservíveis que acumulam água ou servem como criadouros para o mosquito Aedes aegypiti e também escorpiões. Foram retirados destes bairros 17 caminhões com materiais inservíveis.

O próximo Arrastão de Limpeza acontecerá no próximo sábado, dia 9, das 7h30 às 17h00 e atenderá os bairros Cruzeiro, Vila Bernadete, Vila David, Padre Aldo Boline, CDHU, Vila Flora, Vila Edna, Jardim São Cristóvão e Jardim São Lourenço.

A Prefeitura solicita aos moradores que coloquem os lixos na calçada, em frente às suas casas, na noite que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, na sexta-feira, para que sejam recolhidos pela manhã do dia da ação.

GOVERNO DO ESTADO LANÇA PLANO DE COMBATE À DENGUE

O governador João Doria anunciou no último sábado, 2 de fevereiro, uma campanha de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. “As ações serão concentradas nas áreas de maior risco e onde, no ano passado, houve uma incidência maior de casos de dengue”, disse Doria.

Em Bragança Paulista, segundo dados da Divisão Epidemiológica e Controle de Doenças (Dive), em 2018 foram registradas 132 notificações para dengue, sendo confirmados apenas 15 casos.

Matéria completa na edição impressa de terça-feira, 5 de fevereiro.